Voar em pé


gettyimages

A notícia a seguir não é nenhuma piada, mas se fosse ninguém estranharia. Depois de surpreender o setor de aviação civil com a proposta de cobrar pelo uso dos banheiros de suas aeronaves e de querer introduzir o “imposto obesidade”, taxando passageiros acima do peso, a companhia aérea irlandesa Ryanair parte para outra ideia no mínimo curiosa.

Conhecida por seus preços econômicos, mas pressionada pela concorrência, a Ryanair agora quer vender passagens para pessoas que estejam dispostas a fazer suas viagens em pé. O anúncio foi feito há um mês e valeria para rotas de curto percurso. Um dos diretores da empresa, Stephen McNamara, disse que com isso poderia reduzir ainda mais os valores cobrados pelas viagens, oferecendo mais opções aos consumidores.

E para provar que ninguém na Ryanair está brincando, a companhia já encomendou aos projetistas da Boeing estudos para modificar a parte de trás dos aviões, retirando várias fileiras de poltronas para instalar assentos verticais, mais ou menos parecidos com cadeiras altas de um bar.

Dessa forma, o passageiro poderia viajar sentado, com cinto de segurança, ou permanecer em pé, desde que as condições de voo permitissem e as viagens não durassem mais que 90 minutos.

A empresa assegurou que a iniciativa não se trata de nenhuma campanha de marketing e que já está buscando autorização junto às autoridades irlandesas e européias para colocar o plano em prática.

Anúncios

Um pensamento sobre “Voar em pé

  1. Voar em pé, Paulo Godoy? Essa experiência eu nunca vivi. Viajar em pé, sim. Foi quando menino pequeno lá em Adamantina. Viajei muito em pé nos trens da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Por quê? Ahahahahah…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s