Beleza do litoral brasileiro é a aposta do novo programa da Globo


Quatro noites a bordo de um navio pesqueiro, com uma tripulação de 20 pessoas, acompanhando as angústias e as dificuldades do trabalho no mar… Assim será um dos primeiros episódios do Globo Mar, nova série de reportagens da Rede Globo que estreia dia 8 de abril.

Programado para ser transmitido às quintas-feiras, após o seriado Separação, Globo Mar será comandado pelos repórteres Mariana Ferrão e Ernesto Paglia. Os jornalistas viajaram pelo país e se alternaram em reportagens que misturam aventura e informação.

A série reúne os elementos das grandes reportagens, já que para realizá-la foi necessário quase um ano de produção, o que mostra, da forma mais realista, as dificuldades em se registrar toda a riqueza e a vida no extenso litoral brasileiro.

Para se ter uma ideia do que esperar, Mariana e Ernesto estiveram em paraísos ecológicos como o Atol das Rocas (RJ), Ilha dos Lençóis (MA), Santa Catarina e Cabo Frio, nos quais descobriram praias de ondas gigantes e acompanharam o dia a dia em uma plataforma de extração de petróleo em alto-mar, entre outras surpresas.

Em cada edição terá um biólogo marinho e um convidado especial acompanhando as expedições. Globo Mar terá aproximadamente 25 minutos de duração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s