Vai de avião? Informe-se antes sobre preços e opções


Por Ana Catarina Prebill

Empresas aéreas brasileiras têm opções que vão do simples lanchinho – algumas vezes cobrado à parte – a sugestões elaboradas por chefs renomados, como Helena Rizzo, do restaurante paulistano Maní. A dica dos agentes de viagens é para que os passageiros se informem sobre alimentação na compra do bilhete.

A TAM oferece em seus voos internacionais mais de 500 sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas, sem cobrar nada pelo serviço, mas, em contrapartida não oferece cardápios avulsos. Passageiros da primeira classe podem ainda se deliciar com refeições mais requintadas, como a costeleta de cordeiro ao jus de alecrim, o rosbife de filé-mignon com pêra pochê, e os cogumelos com arroz jasmim. A empresa tem também alternativas para vegetarianos, comidas para bebês e crianças e opções feitas com ingredientes que respeitam algumas orientações religiosas. O passageiro precisa apenas solicitar a opção durante a compra do bilhete.

Ao contrário da TAM, que não cobra pelo serviço de bordo, a Gol vende opções do cardápio por preços que variam de acordo com o produto. Grátis mesmo apenas salgadinhos e bebidas como água, suco e refrigerante. A média de preço no "bar" da Gol é de R$ 10 e as opções vão desde sanduíches de diferentes sabores, até café ou cappuccino, achocolatado .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s