A volta ao mundo em 80 posts: Austrália


Foto: Caiaque próximo a Schouten Island, no Parque Nacional Freycinet, Tasmânia

Conhecer a terra dos cangurus é uma aventura e tanto. Com aproximadamente 7 741 220 Km² de extensão, a Austrália tem um dos maiores territórios do mundo, o que confere ao país uma ampla diversidade natural. Snowy Mountains é o destino ideal para quem quer esquiar. Aventureiros que adoram trilhas em matas fechadas não podem deixar de passar pela Tasmânia. Quem é mais ousado e pretende se aventurar pelo deserto pode seguir rumo a Alice Springs.Para quem quer viajar à vontade em solo australiano, a notícia é ótima: as estradas são de boa qualidade, bem sinalizadas e contam até com áreas conhecidas como Rest Areas, para o motorista parar e esticar as pernas.

Tanta segurança é capaz de encorajar qualquer mochileiro a conhecer o máximo de lugares possíveis, não é mesmo? Ainda assim, as distâncias entre os grandes pontos turísticos são grandes, em decorrência da grande extensão do país. Por isso, caso esteja passeando por lá, procure traçar rotas com pontos mais próximos entre si.

A paz é uma característica muito presente na Austrália. A segurança pode ser notada até mesmo nas maiores cidades do país, como Sydnei. Na maioria das vezes, você pode sair de casa e voltar altas horas da noite sem correr o risco de ser assaltado.

Diferente do que muitos pensam, Sydnei não é a capital da Austrália, embora talvez seja a mais conhecida. A capital é Canberra, que fica a 150 km do litoral. Canberra também não deixa a desejar no quesito turismo. Passando por lá, você poderá conhecer patrimônios culturais riquíssimos, como a Galeria Nacional da Austrália e a Biblioteca Nacional da Austrália.

Não deixe também de conferir de perto as riquezas naturais do país. A Austrália é um verdadeiro santuário de espécies exóticas e dispõe de belos parques e zoológicos que não devem ser ignorados. Para ter uma ideia dessa biodiversidade, dê uma olhadinha no site do Taronga Zoo, o maior zoológico da cidade de Sydnei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s