Moderna tradição inglesa


Quem assistiu aos filmes Discurso do Rei e A Rainha sabem o quanto os ingleses podem ser tradicionais e ao mesmo tempo, modernos e instigantes. Basta nos lembrarmos da Revolução Industrial, de sua imponente marinha, dos Beatles ou ainda da liberação feminista surgida sob a base de diversos manifestos. Afinal, um país com tantos séculos de história tinha mesmo que se reinventar constantemente para não perder a pose.

Com uma área de 130.395 quilômetros quadrados e sendo a principal nação do Reino Unido, com cerca de 50 milhões de habitantes, a Inglaterra possui locais que atendem ao gosto de praticamente todos os tipos de turistas. São diversos museus, parques, teatros, monumentos, castelos, construções históricas e muito mais. Além disso, por possuir uma extensa jornada histórica e cultural de grande irrelevância para todo o mundo, o país é hoje um dos destinos mais visitados pelos turistas no continente Europeu. Cerca de 5,5 milhões de turistas visitam anualmente a terra da rainha.

Destinos turísticos

As cidades inglesas que mais recebem turistas são a capital Londres, Manchester, Liverpool, Brighton e Lake District.

Veja agora alguns pontos turísticos:

Broadway Tower (na foto no alto à direita)

A Broadway Tower, situada na Broadway Hill entre Evesham e Moreton-in-Marsh, é um “folly”, termo em inglês que se refere a loucura ou disparate. Como a própria palavra denuncia, é um edifício extravagante, frívolo ou irreal, projetado mais por expressão artística do que por praticidade. A torre tem 17 metros de altura e a sua base está a 312 metros acima do nível do mar. Em dias de tempo aberto, treze condados da Inglaterra podem vistos do alto da torre, do Severn Valley até as montanhas inglesas. Hoje, é uma atração turística aberta ao público mediante o pagamento de uma pequena taxa.

Big Ben (na foto no alto ao centro)

Big Ben é o apelido dado ao sino da torre que foi instalado no Palácio de Westminster em 1859 durante a gestão do ministro de Obras Públicas, Benjamin Hall. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben.

Diariamente, a radio BBC transmite as badaladas do sino que pesam 13,5 toneladas.

A torre onde o relógio se mantém chama-se Tower Clock (Torre do relógio) e é muito conhecida por sua precisão e tamanho.

Curiosamente, certa vez uma família de pássaros pousaram no ponteiro do relógio e o desregulou em cinco minutos.

London Eye (na foto embaixo à esquerda)

London Eye é uma ousada roda de gigante que abriga o público com o intuito de observar as belezas da cidade. Também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio) o projeto é considerado um ponto turístico singular em Londres. A ideia de sua construção, gerada no início da década de 90, partiu da perspectiva da construção de um novo milênio que se aproximava, quando vários projetos foram apresentados marcando essa passagem. Sua inauguração ocorreu em 1999.

Tower Bridge (na foto embaixo ao centro)

A Tower Bridge, termo em português que se refere a ‘Ponte da Torre’, é uma ponte-báscula, ou seja, em que o tabuleiro é móvel, isso geralmente para permitir a passagem de embarcações. Ela foi construída sobre o rio Tâmisa na capital da Inglaterra e inaugurada em 1894. Atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. Está localizada ao lado da Torre de Londres.

Palácio de Buckingham (na foto embaixo à direita)

O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, além de ser local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido e uma grande atração turística. Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise.

Hyde Park (na foto no alto à esquerda)

Conhecido por ser um pequeno parque no centro de Londres, o local forma uma das maiores áreas verdes da cidade com 2 km² de extensão. Ele é atravessado pelo lago Serpentine e é oficialmente reconhecido como um dos Parques Reais de Londres.

http://www.suapesquisa.com/paises/inglaterra/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Feminismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s