Estude cinema em Londres


Se você tem o sonho de estudar cinema em uma das maiores potências nacionais junto a universidades renomadas que agregam os melhores conceitos em termos audiovisuais, então agora talvez seja o momento de começar a pensar nisso.

São muitas instituições que oferecem planos de descontos e bolsas para estrangeiros que queiram tentar uma oportunidade neste ramo tão disputado. Além disso, cursos de curta ou longa duração podem incluir a presença de atores, roteiristas, produtores, assistentes maquiadores e outros profissionais que possam contribuir com seus conhecimentos veteranos.

Também não é preciso se “desdobrar” para pagar o curso, pois Londres oferece muitos programas de trabalho para estrangeiros universitários que necessitem do mesmo, de forma que possam arcar com os estudos tranquilamente.

Portanto, aqui vão algumas dicas de Universidades e cursos, para o jovens cineastas brasileiros que queiram estudar em Londres.

National Film and Television School (NFTS)

A National Film and Television School é a escola de cinema mais conceituada do país. Alunos como Nick Park (diretor de Wallace & Gromit), Shawn Slovo (Roteirista de Captain Corelis Mandolin) e David Yates (Diretor de Harry Potter) fizeram parte da história desta renomada escola.

Além disso, a NFTS é o melhor lugar para se fazer contatos com os futuros nomes do cinema e da televisão oferecendo cursos de Animação, Cinematografia, Direção, Roteiro, Edição, Composição de Trilha Sonora e outros.

Para mais informações acesse o site: http://www.nftsfilm-tv.ac.uk/

London Metropolitan University

No ano de 2005, a Universidade foi reconhecida como “Centro de Excelência” no treinamento para a indústria cinematográfica.  A universidade oferece dois cursos: um somente teórico no qual o aluno estude a história do cinema e afins; e outro que combine teoria e prática. O curso prático oferece Roteiro, Produção e Edição para ficção e rádio.

Para mais informações acesse o site: http://www.londonmet.ac.uk/

The London Film School

The London Film School, está entre as melhores escolas de cinema em Londres. Mike Leight (diretor de de Vera Drake e Naked) é um dos ex-alunos da Universidade.

A Instituição oferece cursos de Mestrado em Direção, Produção, Roteiro e outros mais.

Para mais informações acesse o site: http://www.lfs.org.uk/

Mandy

Já para quem procura uma oportunidade para ganhar experiência O website Mandy http://mandy.com/ possui uma lista de filmes em produção e vagas de trabalho.

Fonte: www.oilondres.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s