A volta ao mundo em 80 posts: Hungria


Embora não tenha saída para o mar, a Hungria é um dos países mais bonitos do leste europeu. Com uma extensão de aproximadamente, 93 000 km², a terra de Ernõ Rubik, o criador do cubo mágico, faz divisa com sete países e impressiona por sua variedade de patrimônios culturais, como o lendário Castelo de Buda.

Sua capital, Budapeste, por exemplo, apresenta um belo contraste entre a histórica “Buda” e a urbana “Peste”, separadas pelo lindo e azulado rio Danúbio. A primeira, na margem oeste do rio, também é repleta de belas árvores, que transmitem uma sensação de paz a qualquer turista. A segunda, é cheia de parques, teatros e ruas comerciais bem movimentadas.O conjunto todo é ligado por nove pontes, como a famosa Ponte Széchenyi, um dos principais símbolos da capital húngara.

Caso queira relaxar, Budapeste também oferece ótimas opções: Há construções dotadas de uma arquitetura super requintada, abrigadas em águas de banho termais da cidade.Uma parada para dar um mergulho é sempre um bom programa.

Música

O Festival de Primavera de Budapeste, que acontece anualmente entre março e abril, é uma das principais atrações da Hungria e recebe turistas do mundo todo.

Saiba mais sobre o evento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s