A volta ao mundo em 80 posts: Turquia


Templo de Trajan em Pergamon, Bergama

Plural e surpreendente, a Turquia é um dos países mais visitados do mundo. Tendo o Islamismo como religião seguida por 99% da população, a nação hindo-européia mescla apstectos do Oriente a detalhes ocidentais de maneira harmoniosa e bonita.

A capital Istambul parece ser um mosaico do cenário cultural turco e os belos contrastes entre o tradicional e o moderno chegam a impressionar quem passa pelas ruas. É possível ver mulheres caminhando calmamente com seus véus em direção a imponentes mesquitas, enquanto um comércio violento nos remete a um centro comercial europeizado. Os bazares da cidade, que por vezes lembram a rua 25 de Março por conta do grande movimento em meio a vários corredores cheios de gente, devem ser inseridos de qualquer forma em sua rota turística, ainda que você não queira comprar muita coisa. Passando por produtos que vão dos tapetes às bijouterias, o turista poderá conhecer muito da cultura do país e ainda lidar com a simpatia e a persuasão dos vendedores turcos.Um bom conselho é pechinchar, já que é possível que se consiga ótimos descontos.

Os turcos costumam ter certa afeição pelos brasileiros e é quase inevitável que diante de um deles, um comerciante da Turquia inicie uma boa prosa sobre futebol. Um dos bazares mais conhecidos de Istambul é o Grande Bazar, que reune mais de 4.000 lojas e bancas em uma imensa área murada e coberta, atraindo muita gente. Apenas tome cuidado para não comprar muita coisa, pois, as companhias aéreas estão restringindo cada vez mais o conteúdo das bagagens.

As melhores épocas para embarcar rumo à Turquia são durante a primavera, entre abril e maio, e durante o outono, entre setembro e outubro. Os brasileiros não necessitam de visto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s