Sem elegância não entra!


Trajar terno, gravata, vestido longo e salto alto soa bastante formal para quem procura ir jantar em um restaurante, certo? Só que na verdade, não é bem assim que muitos estabelecimentos pensam. Atualmente, a maioria deles regram que seu público compareça  com vestimentas mais elegantes. Desta forma, bermudas, regatas, tênis, minissaias e rasteiras, saem de cena e dão lugar aos trajes mais formais.

Desde o passado remoto, muitos restaurantes, bares, danceterias e teatros, priorizam que o público que quiser desfrutar das opções que os estabelecimentos oferecem devem estar trajados completamente a caráter, caso contrário, serão impedidos de entrar.

Existem muitas discussões feitas em cima de tal comportamento, porém o que se nota é que os ambientes estão priorizado mais a elegância, de forma a proporcionar  paralelos que atraiam ainda mais o público, conquistando-os de forma imponente.

Nas grandes capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, todo cuidado é pouco na hora de se vestir. Caso pretenda ir para o exterior, prepare-se, pois lá fora a maioria dos locais pedem trajes sofisticados, assim como nas cidades, Paris, Londres, Roma, Nova York entre outras.

Por outro lado, existem também muitos estabelecimentos, os quais acreditamos que trajar roupas elegantes é o requisitado,  só que na verdade, ao entrarmos nos deparamos com pessoas usando chinelos e bermudas.

Se você decide ir, por exemplo, a um teatro, não há necessidade de usar vestidos longos e ternos, a não ser que a ocasião exija, como na apresentação de uma orquestra por exemplo. Neste caso, a elegância se torna indispensável. Já os bailes dependem muito da temática, e os restaurantes dependem do local e de suas opções.

Para isso, se houver dúvidas, procure se informar melhor para não sofrer constrangimentos e ser “barrado” pelos seguranças, ou então fazer com que todos fiquem te olhando como se você fosse a pessoa mais anormal do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s