‘Motherland’: Os países mais maternos do mundo


Cultura é algo muito dinâmico e inspirador. Dentre tantas palavras para designar uma nação, um delas é “mãe”. Tal inspiração nos ajuda a compreender melhor o grande valor que o verbete desperta na vida das pessoas.

A palavra “Motherland” é de origem inglesa e tem como significado Terra Mãe, ressaltando assim o país de origem de cada indivíduo. No entanto, existem alguns países que resolveram inserir a palavra mother junto ao nome da própria pátria.

Países como Inglaterra, Rússia, China, Taiwan, Espanha e Japão são exemplos disso, já que utilizam o prefixo “Mother”(mãe) para atribuir seu país. Isso deve ao fato desta associação ligar suas terras às origens da vida, dando um misto de amor e vida ao ressaltar o patriotismo presente nestas culturas.

Há também outras interpretações distintas devido aos costumes e  origens de cada país, porém o que se pode afirmar é que, de certa forma, todos carregam a palavra como um meio de atrair a proteção e paz para a terra. Assim é comum ouvirmos os termos Mother-England, Mother- Russia, Mother-China.

E para você, o Brasil é Mãe Brasil ou Pai Brasil?

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Homeland

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s