Conheça os restaurantes mais românticos do Brasil


Jantar com o parceiro em um ambiente romântico é um dos principais requisitos para acender a relação de forma simples. Então, que tal inovar um pouco nas suas viagens e conhecer alguns dos mais românticos restaurantes do Brasil? Tudo com direito à luz de velas, música e muito requinte.

Restaurantes

Alucci  Alucci – São Paulo

Lindamente decorado, aconchegante e badalado. Para os casais que querem ir além do “olho no olho”. A música é dançante, animada e o menu inventivo, excitante. É interessante ficar nas porções de entrada em vez de jantar formalmente, pois a casa está mais para um clima de bar. As tapas de raviole são leves, crocantes e deliciosas, vêm montadas de maneira a serem degustadas com hashis. O Beef Thai servido na concha de alface também é saborosíssimo, assim como os rolinhos de queijo de cabra acompanhados de geleia de pimenta.

Rua Vitório Fasano 35 – Jardins. Tel: (11) 3086-1252

Lola Bistrot – São Paulo

A casa da rua Purpurina é um encanto. De decoração que mistura o kitsch e o intimista, o pequeno ambiente tem seu charme nas belas lamparinas coloridas, papel de parede estampado e mobiliário antigo. O clima é romântico e descolado. O raviole de lagostim e alho porró ao molho bisque é surpreendente. Para quem não dispensa uma entrada a Trilogia de Foie Gras e o Civet de coelho com damasco sobre tostas são bom começo. A casa também é um Bar à Vin e oferece uma vasta carta de vinhos. As taças individuais são bem servidas e podem muito bem acompanhar a refeição. Para adoçar a noite dos apaixonados, trouxinha de banana da terra, com castanha do Pará e calda de chocolate.

Rua Purpurina 38 – Vila Madalena. Tel: (11) 3812-3009

Petit Château – Curitiba

O restaurante Petit Château tem um ambiente climatizado, com decoração europeia. Durante o inverno, a lareira é acesa, e nos dias quentes, funciona o sistema natural de iluminação e ventilação. O restaurante serve pratos das culinárias francesa e suíça à la carte, como fondues, carnes de caça e peixes. A carta de vinhos conta com 120 rótulos, e serve também espumantes e drinques.

Avenida Manoel Ribas, 5039 – Santa Felicidade. Tel: (41)3372-0003.

Paraíso Tropical – Salvador

Situado no bairro Cabula, em meio à Mata Atlântica, o restaurante Paraíso Tropical traz aos clientes a proposta de oferece saborosas criações e clássicos da cozinha baiana em um ambiente cercado pela natureza.

O chef Beto Pimentel prepara petiscos, caldos, casquinhas, saladas, moquecas, pratos ao forno, especiais do chef, pratos tropicais, guarnições, sobremesas e bebidas. Para abrir o apetite peça o Siri ao alho e olho, empanado na farinha de trigo. No prato principal experimente um dos destaques, a Lagosta ao Paraíso.

Rua Edgard Loureiro, 98-B, Salvador.

Meza Bar – Rio de Janeiro

Aberto há menos de um ano, em um casarão na rua Capitão Salomão, em Botafogo, o Meza Bar traz ambiente sofisticado e descontraído, com um moderno bar inspirado na geografia do Rio e pop art, trilha sonora lounge e ainda um espaço reservado para fumantes.

A carta de bebida é completíssima, com caipirinhas de frutas e especiarias (opções de vodka, saquê e cachaça), martinis, espumantes, cervejas e drinks customizados. As comidinhas ficam por conta das criativas tapas servidas em potinhos coloridos ou porções na medida como bolinho de bacalhau incrementado com laranja e gergelim.

Rua Capitão Salomão, 69 – Botafogo  Tel: (21) 3239-1951

Província di Salermo – Belo Horizonte

Restaurante Italiano Província di Salerno é uma das melhores e mais tradicionais casas de massas do Brasil. Situado na cidade de Belo Horizonte, foi fundado em 1983 pelo advogado Remo Peluso, que trocou os tribunais pela cozinha italiana. A especialidade da casa fica por conta das massas artesanais, fabricadas no próprio restaurante. O diferencial são os massas artesanais, fabricadas no próprio restaurante. O diferencial são os molhos que têm um tempero típico do sul da Itália. Premiado internacionalmente, Chef Remo Peluso e seu Província di Salerno são hoje a melhor opção para almoços de negócios ou jantares românticos à luz de velas. Venha descobrir a magia e os encantos dos sabores e aromas inebriantes que fazem do Província di Salerno uma insuperável experiência gastronômica.

Rua Maranhão, 18 – Bairro Santa Efigênia – Telefone para reservas: (31) 3241-2205.

Fontes: www.colheradacultural.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s