Conheça a Saleira de Uyuni na Bolívia


Conhecida por ser a maior planície desértica composta por sal no mundo, a Saleira de Uyuni na Bolívia é realmente um lugar inusitado.

O local é tão apreciado que já serviu de palco para muitos programas de adrenalina e curiosidades naturais. E por isso, fotógrafos de vários países se reúnem para capturar essa paisagem singular, marcando assim,  flashes de lugares únicos como este.

O deserto, que possui cerca de 12.000 km², contém mais de 10 metros de espessura de sal no seu centro. Além disso, abriga vulcões ativos e incríveis gêiseres. Resume-se, portanto, por uma visão completamente fora da realidade.

Durante a seca, o sal se espalha e parece formar um infinito tapete branco que se extende pelo horizonte. Já nas estações mais úmidas, o sal carrega junto a ele um fino lençol de água que depois é todo absorvido pelo composto.

Para quem deseja conhecer de perto a saleira, a turnê padrão dos turistas inicia-se no sul e segue para o sudoeste da Bolívia, onde podem ser encontrados também muitos lagos de cores fluorecentes, os quais foram criados a partir de uma coleção de escoamentos naturais, provenientes das montanhas que circundam o local.

Como se não bastasse tanta beleza, ainda há  os termas que são piscinas naturais de águas quentes, para que você possa banhar-se após apreciar toda essa aventura. Para quem gosta de banhos ultra quentes este é o local ideal.

Fonte: http://www.peruboliviatravel.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s