Conheça Verona, a cidade dos namorados


Localizada na região de Veneto, situada às margens do rio Adige, a cidade de Verona é de fato, um lugar para se conhecer de mãos dadas.

A pequena comuna que nasceu Celta, chegou a ostentar a supremacia artística de toda a Itália com escolas pictóricas e outros fins artísticos. E nesta perspectiva, foi palco do eterno e trágico romance de Romeu e Julieta, escrito por Shakespeare e por isso, apelidada de “Cidade dos Namorados”.

No entanto, tal apelido não se fixou apenas por ter servido de cenário cultural e artístico para a obra, mas também por todos os detalhes românticos da cidade que podem ser admirados em qualquer um de seus pontos.

Apesar de pequena, Verona tem um encanto singular, que mistura a atmosfera típica das cidades italianas, onde facilmente podemos esbarrar ou com um imponente castelo, ora com um anfiteatro romano muito bem preservado, com outras centenas de complexos arquitetônicos espalhados pela cidade.

Ao percorrer os vilarejos de Verona, tudo o que se vê remete ao romance de Romeu e Julieta. São ruas estreitas e casas decoradas com balcões, cujas sacadas são minuciosamente enfeitadas com delicados enfeites florais que ficam pendurados nas janelas, formando assim, uma paisagem apaixonante.

A suposta casa onde Julieta viveu, localiza-se na Via Capello, n°27. E ainda é possível subir até a janela de Julieta e apreciar a maravilhosa vista da cidade. Para não perder o costume, não dá para sair sem escrever nas paredes da casa uma declaração de amor, como tantos outros já o fizeram.

Ao entrar na cidade os caminhos nos conduz, invariavelmente, na direção da Arena, um anfiteatro romano em forma oval, cuja construção data de 30 d. C, o qual se encontra praticamente intacto e onde, com alguma frequência, dá lugar a espetáculos de teatro e de canto lírico.

No centro da vila, na Piazza delle Erbe, tipicamente medieval, podemos encontrar imensos cafés e esplanadas onde é possível desfrutar de um bom chocolate quente ou então, de um rápido café.

Passear na Ponte Scaligero, apreciar o rio e visitar a Igreja românica de São Zeno também são ocasiões a não perder. Também é possível aproveitar para fazer algumas compras nas inúmeras lojas que se concentram nas ruas estreitas da cidade.

São muitos os motivos para se conhecer Verona, e dentre os já mencionados, a cidade ainda foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, por conta de sua estrutura urbana e arquitetônica.

Além de florescer o romantismo, Verona também estampa todos os conceitos determinantes da história europeia, servindo de cenário ideal para os casais apaixonados.

Com informações da turismocadentro.com e Wikipedia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s