Deserto do Atacama, Chile


 Se você pensa que realizar um passeio pelo deserto, pode não passar de uma simples atividade monótona, então é porque você ainda não conheceu o deserto do Atacama, no norte do Chile.

 Considerada a capital arquiológica Chilena, há muitas opções de passeios para se fazer no Atacama. A partir de “riponga” San Pedro de Atacama, um vilarejo com cerca de 3000 habitantes, há muitos circuitos que podem ser feitos desde os mais tranquilos até os mais radicais.

 O Atacama preserva o solo mais árido do mundo e abriga diferentes paisagens, cujos “pseudônimos” podem ser relativos a “visões de outro planeta”.

 Tal referencial foi batizado pela Nasa, a qual atualmente tem o deserto na sua lista de lugares para a realização de estudos científicos. Segundo os pesquisadores, o local é considerado a porção da Terra que mais se assemelha à superfície de Marte.

 Partes do deserto formam a região mais seca do planeta. São cerca de 1.000 km com cenários que vão de depressões e montes esculpidos pelo vento, como o vale da Lua, a um campo de gêiseres a 4.200 metros de altitude.

 As temperaturas são contrastantes, calor de 28oC durante o dia e frio de 12oC à noite. Duas coisas são indispensáveis: leve sempre muita água e, fundamental, não saia para nenhum lugar sem guia. Não há placas de indicação no deserto.

 Durante o percurso é possível se deparar com incríveis planícies cobertas por esculturas de sal e lagoas que abrigam flamingos de diferentes espécies, resumindo-se em uma verdadeira moldura natural carregada de detalhes endêmicos, para os amantes da natureza desfrutarem.

Para os turistas que desejam conhecer o deserto, todas as peculiaridades naturais do local devem ser levadas em conta, pois o Atacama é um destino que exige preparação do turista.

 SERVIÇO

 Agência CVC.

 Pacotes aéreos – 8 dias.

Preço: a partir de R$ 3.346,20

 Para mais informações acesse http://www.cvc.com.br

 Fonte: Folha/turismo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s