Roteiro gastronômico nos restaurantes mais excêntricos do mundo


Clique nas imagens acima para ver os restaurantes com mais detalhes

Já pensou poder fazer uma refeição nas alturas, dentro de uma cela, embaixo do oceano ou até mesmo em um banheiro? Pois é justamente nessas ideias inovadoras e inusitadas que muitos empresários do mundo todo estão apostando. A autenticidade de empreendimentos temáticos, dentre eles os mais excêntricos, ganham cada vez mais força do mundo dos negócios.

Portanto, confira as opções dos restaurantes mais incríveis que existem espalhados pelo mundo. É inacreditável!

O “Dinner in the Sky” é um restaurante que viaja o mundo e fica suspenso a uma altura de 50 metros. Acomoda 22 pessoas à mesa com os membros da equipe no meio. As refeições servidas incluem Salmão defumado e folhas variadas, purê de couve-flor, maçã verde com camarão e presunto cru, fraldinha ao molho com gratin de mil folhas e mandioquinha. E de sobremesa, Brownie de chocolate com creme batido. E ai vai encarar?

O “Hospital Restaurante”, na Letônia, parece um armário de remédios e a comida é servida em garrafas e pratos de sala de operações. Para imitar ainda mais a experiencia divertida, os drinks são servidos em “copos”que imitam agulhas e recipientes medidores. Os doces, como bolos e sorvetes são todos em formatos de órgãos do corpo humano.

Em Nova York, você pode ser atendido em um castelo por guerreiros ninjas de verdade, no restaurante “Ninja”. O menu traz criações divertidas e alguns pratos com decoração especial, chamados de “Ninja Art Dish”. Sushis, sashimis e afins são o foco dos pratos servidos. Além de saborear os incríveis pratos japoneses e degustar drinks elaborados, shows de faíscas e cortinas de fumaça completam esta noite exótica.

O “Alcatraz” fica em Tókio, no Japão. Os clientes são atendidos em celas e no local os garçons servem uma bebida chamada “Injeção Letal”. Encenações são feitas no local para assustar os clientes.

Localizado nas Maldivas, o “Ithaa” fica submerso a 5 metros no fundo do mar. As paredes são de acrílico e permitem uma linda vista do oceano. O restaurante Ithaa serve uma cozinha fusion da comida asiática com pratos típicos da Maldivas, dando direito a apenas 12 comensais de comer em suas mesas que ficam submersos ao oceano Índico.

O “Yellow Treehouse” fica em cima de uma árvore na Nova Zelândia. Uma iluminação estratégica cria um ambiente aconchegante e romântico à noite. A construção na árvore nos remete aos sonhos de infância, quem nunca sonhou com uma casa na árvore?

Pratos exóticos e comidas típicas da região são servidos junto a drinks e bebidas naturais.

O “Chillout”, em Dubai, é todo feito de gelo. Desde a mobília, decoração e xícaras. A temperatura ambiente é de 5ºC. Os clientes sentam-se nos bancos de gelo , comem em mesas de gelo,beber vinho em copos de gelo. O cliente paga US$ 17 do couvert artístico recebe uma bebida, um capuz parka, luvas de lã e isolados sapatos. Apesar de todo o gelo, os pratos servidos são em sua maioria quentes. Fondues, sopas, chocolate quente, cappuccino, chás, sanduíches e sushis. Há também opções de sorvetes. Mas será que alguém se arrisca?

O “Modern Toilet Restaurant”, em Taiwan, tem como tema o banheiro. O mais incrível deste lugar é que tanto a decoração como a comida fazem referências ao toalete. Você poe saborear pratos típicos orientais e até mesmo sorvetes em formato de fezes. Será que dá para comer numa boa?

Fontes: band

cozinha pequena

asianoffbeat

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s