Conheças as belezas do Grand Canyon, nos EUA


Os Estados Unidos são um país carregado de belezas e diversidades culturais. No entanto, os brasileiros que costumam passar suas férias no país, na maioria das vezes, se direcionam a lugares mais populares e internacionalmente reconhecidos como o fantástico mundo de Walt Disney e a imponente cidade de Nova York, que está entre as 10 metrópoles que recebem mais turistas no mundo, segundo pesquisas da Euromonitor International, empresa de análise econômica com mais de 600 colaboradores pelo mundo.

Porém, nos EUA há diversas opções de lazer onde o silêncio promovido pela natureza é a principal atração. E como exemplo disso, temos o Grand Canyon.

Apesar de ser conhecido mundialmente, pouca gente sabe que o Grand Canyon recebe 5 milhões de visitantes por ano. Ele foi cavado pelo Rio Colorado por milhões de anos, está localizado na divisa dos estados do Arizona e Utah, com cerca de 500 quilômetros de extensão, e varia de 7 a 30 quilômetros de borda a borda, sendo que a profundidade máxima chega a 2400 metros. Da margem sul os visitantes podem visualizar pontos localizados a 160 Km de distância.

O Grand Canyon oferece uma programação variada durante todo o ano, incluindo trilhas com diferentes graus de dificuldade, que podem ser percorridas a pé ou no lombo de mulas.

E não pense que o destino é atração apenas para adultos. Existem também alguns programas especiais para crianças, como aulas de fotografia, caminhadas pela borda do canyon orientadas por guias, passeios aéreos, museus, livrarias e muitos souvenirs, até revistas de super-heróis que defendem a natureza dos seus inimigos. O nascer e o pôr do sol são belíssimos, pois nestas horas o colorido do solo vai se modificando à medida que o sol vai penetrando ou se retirando das profundezas do canyon.

O Grand Canyon, apesar de ser o maior, é apenas um dos vários canyons e parques nacionais que existem nesta região. A poucas horas dele estão o Bryce Canyon e o Zion Canyon e belezas naturais como o Monument Valley, que foi cenário de vários filmes de John Wayne. Um pouco mais acima, no estado da Califórnia, está localizado o Parque das Saquóias as árvores gigantes, sendo que a maior delas, batizada de General Sherman, possui entre 2300 e 2700 anos, com 83,8 m de altura e 31,3 m de diâmetro na base. As Sequóias são consideradas os maiores seres vivos do planeta, e diferentemente dos homens, que depois de uma idade só crescem para os lados, as Sequóias continuam crescendo, só que para cima!

SERVIÇO

Agência CVC

Oeste Americano com Grand Canyon – 11 dias

Preço: A partir de R$ *5,355,84

Incluso transporte aéreo, traslados, hospedagem com café da manhã e atividades pelas cidades.

Para mais informações, acesse o site: http://www.cvc.com.br

*Valores consultados em Junho/2011, e que, portanto, estão sujeito a alterações.

Para mais informações sobre parques nos EUA, visite: http://www.nature.nps.gov

Fontes: Folha

http://www.cvc.com.br

wcams

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s