Inusitado: Restaurante Inglês usa jornais para embrulhar alimentos


Já imaginou você passando pelas ruas da capital inglesa e sentindo um delicioso cheiro de peixe frito e batatas fritas? Gostoso não? Porém, quando você vai perceber, nota que estes mesmos alimentos estão, nada mais, nada menos que embrulhados em cones feitos de jornal! Parece até engraçado, mas é isso o que você vai encontrar, caso queira conhecer a badalada casa de fast foods “Fish & Chips”, na Inglaterra.

O local, conhecido por embrulhar seus alimentos em jornal, chama a atenção de muitos turistas que visitam o país. Apesar de manter este costume inusitado, o estabelecimento se tornou um local de atração turística e recebe uma grande clientela estrangeira. Mas não se assuste, pois as folhas dos jornais utilizados, passam previamente, por um processo de higienização para que possam servir de embrulhos para o alimentos.

O motivo exato que explica o uso do inusitado embrulho, não se sabe ao certo. Porém, acredita-se que pelo fato da higienização do jornal ser barata, o local optou por utilizá-lo como uma forma de não só chamar a atenção dos consumidores, mas também para ser mais sustentável.

SERVIÇO

Há muitas lojas espalhadas pelo mundo. No Reino Unido e na Austrália, o fish and chips é normalmente vendido por restaurantes com mesas ou por delivery, conhecidos informalmente por chippies, chippers ou chip shops no Reino Unido ou por fish-and-chips shops no Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

As lojas vão desde pequenos negócios familiares até restaurantes afamados como o “Doyles”, na baía de Watson, em Sydney No Reino Unido, é possível encontrar nomes criativos para as lojas como “The Batter Plaice” (que significa literalmente “a solha do polme”, mas que por semelhança fonética também pode ser interpretado como “o melhor local”) ou “The Frying Scotsman” (significando “o escocês da fritura”). Estas lojas vendem cerca de 25% de todo o peixe branco vendido no Reino Unido e 10% das batatas.

E você, toparia experimentar?

Fontes: wikipedia

britishfood.about.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s