Itália, conheça melhor o interior da bota


Com a semana que irá prestigiar os eventos da Francal (uma das maiores empresas promotora de eventos e feiras de calçados da América Latina), não há melhor lugar para se homenagear do que a Itália, por ser conhecida geograficamente como o país da bota.

Localizada no sul da Europa, a Itália é uma das mais fortes economias mundiais. Isso ninguém pode negar. Mas nenhum dinheiro do mundo compra o verdadeiro tesouro italiano, que é seu patrimônio cultural. Em quase toda a esquina, construções históricas e importantes para a cultura ocidental, como a Torre de Pisa, o Coliseu, a Catedral Duomo, a Basílica de São Pedro, entre outros monumentos. Estando na Itália, é ”proibido” sair de lá sem provar alguma das deliciosas massas, acompanhada por um saboroso vinho.

Turismo

Roma: Localizada no cano da bota, Roma é a capital Italiana. Considerada uma das cidades mais importantes historicamente do mundo ocidental, possui tumbas etruscas, templos imperiais, igrejas do início do cristianismo, torres medievais, palácios renascentistas e basílicas barrocas. Todos esses monumentos estão misturados na agitada vida cotidiana, com cafés e restaurantes oferecendo o melhor da culinária italiana.

Veneza: Uma das cidades mais importantes do Renascimento, mantém seu charme tanto nos casarios à beira dos canais, como nas vielas embaralhadas. Os famosos passeios em gôndolas são a marca registrada dessa cidade, assim como a Catedral de São Pedro.

Florença: Capital do renascimento, a cidade é um museu a céu aberto, onde além dos impressionantes palácios, como o Palazzo Vecchio, o Palazzo Pitti, residência da família Médici, entre outros, destacam-se o Duomo, a famosa ponte Vecchio sobre o rio Arno, além dos arredores da cidade, que está encravada na Toscana.

Milão: Uma das cidades mais sofisticadas do país, é o centro da moda italiana, rivalizando com Paris. É considerada o centro financeiro da Itália, embora as artes e a culinária sejam também seus pontos fortes para os turistas.

Sicília: Ilhas com diversos atrativos turísticos, pode ser citado as praias de profundo azul turquesa; as ruínas das antigas cidades, como as termas romanas de Villa Romana Del Casale, as ruínas de Agrigento, e o teatro de Taormina, entre tantos outros; a igreja normanda de Monreale, a catedral barroca de Piazza Armerina; e acima de tudo o vulcão Etna, ativo até hoje.

Herculano e Óstia: Cidades da época do império romano, se mantém intactas graças à erupção do vulcão Vesúvio, que em 64 a.C. derramou lava e cinzas por toda a região, soterrando não somente as cidades como também seus moradores.

Vaticano: Cidade-estado independente, mas encravado no coração de Roma, possui a maior concentração de obras de arte do mundo, espalhadas por museus, capelas e galerias. A maioria dos turistas que circundam o Vaticano no entanto a procuram por seu caráter religioso e de maior importância dentro da fé cristã.

Variedade de Patrimônios Culturais

A Itália é chamada il Belpaese (“belo país”, em italiano) pelos seus habitantes, devido à beleza e a variedade das suas paisagens e por ter o maior patrimônio artístico do mundo, o país detém o maior número de Patrimônios Mundiais da Unesco. Dentre estes, merecem ser citados, a Cidade do Vaticano; Assisi (Basílica de São Francisco e outros santos franciscanos); Costiera Amalfitana na Provincia de Salermo; Piazza del Duomo na cidade de Pisa, Villa Adriana em Tivioli, Castello di Govone situado na Piazza Roma em Govone.

Fontes: http://www.interrio.com/tours/italia/

http://www.cvc.com.br

http://www.portalsaofrancisco.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s