Outdoor sustentável da Coca-Cola é feito de plantas que absorvem a poluição do ar


A Coca-Cola não para de nos surpreender com as suas “sacadas publicitárias”. Só que desta vez, a ideia não foi minuciosamente articulada apenas para se alcançar objetivos publicitários, mas também alertar a população para o combate ao aquecimento global.

Em parceria com a ONG WWF – World Wildlife Fund, a Coca-Cola implantou, recentemente, um outdoor vivo no cruzamento de duas movimentadas avenidas da cidade de Makati, nas Filipinas.

O imponente cartaz publicitário forma a imagem de uma garrafa de Coca-Cola utilizando, apenas, mudas de Fukien, uma planta – mais conhecida como Carmona, no Brasil – capaz de absorver poluição atmosférica e, assim, diminuir a quantidade de CO2 no ar.

Segundo a multinacional, cada mudinha de Fukien é capaz de absorver 6 kg de CO2 do ar, na região onde está plantada. Sendo assim, o outdoor, feito com cerca de 3.600 mudas, poderia absorver 21.600 kg de dióxido de carbono da atmosfera em 12 meses.

Claro que esta iniciativa é simbólica, e infelizmente não conseguirá resolver por completo os problemas do aquecimento global, no entanto, a ideia é vista como um chamariz para conscientizar a população das atitudes eco-sociais que devem ser rapidamente colocadas em prática, de forma a evitar maiores percalços no planeta. Tudo isso, sem deixar de lado, a vontade de consumir a bebida.

A irrigação do outdoor, também é realizada de forma conscientizadora. Ela é feita a partir de sistema que economiza água e, ainda, libera fertilizante orgânico para as Carmonas.

Por enquanto, ainda não se sabe se a iniciativa de implantação do outdoor vivo será realizada em outros países. Mas e você? Acharia interessante se a ideia se alastrasse pelo mundo?

Fonte: http://www.super.abril.com.br

Anúncios

Um pensamento sobre “Outdoor sustentável da Coca-Cola é feito de plantas que absorvem a poluição do ar

  1. muito ridículo! A coca-cola acaba com o ser humano e vem com essa onda de preocupação ambiental… só rindo, prá não chorar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s