Dia dos pais em outros países


O Dia dos Pais é uma data bastante comemorada no mundo todo, porém cada país com os seus modelos e tradições. Nem todas as datas seguem o mesmo padrão. Algumas são realizadas em agosto, outras em junho e assim por diante…

Acredita-se que sua origem tenha sido na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão para entregar a seu pai, desejando-o sorte, saúde e vida longa.

Por aqui, a comemoração é no segundo domingo de agosto, e tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953.

TRADIÇÕES DE CADA PAÍS

África do Sul – A comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional;

Alemanha – Lá não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa). Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique;

Argentina – A data na Argentina é festejada no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes.

Austrália – A data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade.

Brasil – A data é celebrada no segundo domingo de agosto. Como tradição, os filhos costumam dar presentes, como roupas, perfumes, eletrônicos e outros. Reuniões familiares ainda é um costume preservado por algumas famílias.

Canadá – O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares, porque ainda é considerada uma data mais comercial.

Estados Unidos – O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de Junho. Para celebrarem a data os pais americanos costumam jogar golfe com seus filhos. Dentre os presentes, os Gift Cards (cartão presente) lideram o ranking. Além deles, há quem prefira dar aos pais artigos esportivos, eletrônicos e até mesmo automotivos.

Grécia – essa comemoração é recente e surgiu do embalo do Dia das Mães. Lá se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho.

Itália e Portugal – A festividade acontece no mesmo dia de São José, 19 de março. Apesar da ligação católica, essa data ganhou destaque por ser comercialmente interessante.

Paraguai – A data é comemorada no segundo domingo de junho. Lá as festas são como no Brasil, reuniões em família e presentes.

Peru – O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Não é uma data muito especial para eles.

Reino Unido – O Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho, sem muita festividade. Os ingleses não costumam se reunir em família, como no Brasil. É comum os filhos agradarem os pais com cartões, e não com presentes.

Rússia – Não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamado de “O dia do defensor da pátria” (Den Zaschitnika Otetchestva).

Outros países como: Chile, Eslováquia, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Irlanda, Japão, Malta, Macau, Malásia, México, Peru, Reino Unido, Turquia, Venezuela também comemoram o data no terceiro domingo de junho.

Fonte: http://www.itu.com.br

band.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s