Uma passagem pela ponte mais alta do mundo


Este slideshow necessita de JavaScript.

Muitas pontes espalhadas pelo mundo são consideradas sinônimos de beleza, e por isso passam a ser famosos pontos turísticos. Dentre elas, temos em Londres a Tower Bridge, uma ponte-báscula que ficou conhecida por seu tabuleiro móvel que se desprende da base. Já em Nova York a Brooklyn Bridge, também ganhou fama por sua onerosa arquitetura que atrai milhões e milhões de turistas.

Mas o que poucos sabem é que no sul da França uma outra arquitetura deste sentido veio a se tornar um dos maiores pontos turísticos do país. Isso por ser basicamente, a maior ponte do mundo.

Desenhada pelo arquiteto inglês Lord Norman Foster, a generosa obra foi produzida pela empresa Eiffage – a mesma que levantou a Torre Eiffel, anos antes. A ponte, situada em Millau, desafiou as leis da engenharia moderna e hoje se tornou uma atração turística pela rotulação de sua beleza.

O principal objetivo dos criadores era evitar os constantes engarrafamentos na cidade, que ocorriam durante o verão, quando os franceses do norte desciam em direção as belas praias do Mar Mediterrâneo. A economia foi de 30 minutos – sem engarrafamento – o que antes levava-se horas.

A ponte ficou conhecida não somente pela beleza mas também pela proeza de estar situada a uma altura de 270 metros com a ponta da pilastra indo até 343 metros, sendo possível colocar a própria Torre Eiffel debaixo da ponte. Sua extensão curvada alcança os 2460 metros.

Fonte: Superintessante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s