Você sabe se comportar nos Estados Unidos?


Na foto, a grandiosa Golden Gate Bridge, um dos maiores atrativos Californianos

Os Estados Unidos sempre foram um dos países com o maior índice de turismo do planeta. Conhecido por ser o país das oportunidades, hoje, pisar na maior potência mundial, já não é mais tão difícil quanto antigamente. A constante queda do dólar traduz-se a apenas um pretexto. Junto a ela, a vontade de conhecer os pontos mais famosos do mundo, como a Golden Gate Brigde (São Francisco), Estátua da Liberdade (Nova York), Hollywood (Los Angeles) e uma infinidade de cidades e suas grandes atrações.

Mas como se sabe, os norte-americanos assim como o restante do mundo, possuem alguns costumes, que para nós brasileiros, podem parecer normal, mas que para eles são vistos como bizarros ou até mesmo grosseiros. Portanto, como toda nação segue suas tradições, vamos mostrá-lo o que não é sinônimo de bons costumes para os americanos, de forma que você não precise passar por nenhum constrangimento.

O QUE NÃO PODE SER FEITO?

• Fumar em recintos fechados é, além de muito indelicado, proibido em vários restaurantes, aeroportos, prédios comerciais e shopping centers. Olhe ao seu redor para ver se existem sinais de “proibido fumar”, pergunte à recepcionista de restaurante se o mesmo tem área para fumante, procure por áreas exclusivas para fumantes em alguns estabelecimentos públicos antes de acender seu cigarro, as multas são pesadas e no mínimo você vai passar pelo vexame de ser convidado a se retirar do recinto, pois o patrulhamento antitabagista é muito severo.

• Não cumprimente alguém com beijinhos e abraços, a não ser que esta pessoa já esteja familiarizada com este hábito brasileiro. Normalmente o americano estende a mão para o cumprimento.

• Sempre que você esbarrar acidentalmente em alguém, diga “excuse me” ou “sorry”.

• Nunca esqueça de acrescentar a gorjeta à conta do restaurante, caso você seja atendido por um garçom ou garçonete. A gorjeta é parte forte do salário deles. E ao carregador de malas do hotel ou aeroporto costuma-se dar a gorjeta de US$ 1 por volume.

• Chegue sempre no horário marcado, seja para um jantar, almoço de negócios, reuniões, consultas ou simples encontro informal. Ao reservar uma mesa num restaurante, espera-se que a pessoa chegue com cerca de quinze minutos de antecedência e quem convidou deve ser o primeiro a chegar.

• Evite confusões com autoridades

• É indelicado perguntar quanto uma pessoa ganha ou pesa

• É prudente sempre perguntar como uma pessoa prefere ser chamada, pelo primeiro nome ou sobrenome precedido por Miss, Mrs ou Mr.

Fonte: http://www.sairdobrasil.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s