Casa de escritor Edgar Allan Poe ameaça fechar suas portas


Na foto, a casa-museu onde viveu o poeta e escritor Edgar Allan Poe em Baltimore, EUA.

Importante escritor de papel fundamental para a literatura norte-americana, Edgar Allan Poe recebeu em homenagem a sua imponência, a transformação da casa onde viveu em um museu para receber seus admiradores.

No entanto, parece que os americanos estão deixando de lado a revitalização da cultura e da arte, afinal, segundo a Folha, a casa Poe, localizada no município de Baltimore, nos EUA terá brevemente as suas portas fechadas.

A casa, em que Poe morou por quatro anos, foi aberta anos após a sua morte, e há cerca de dois anos vem sendo vítima de um déficit histórico, que resultou no corte dos US$ 85 mil anuais dedicados ao museu.

Segundo o curador do museu, Jeff Jerome, se as coisas continuarem no ritmo atual, o museu só poderá permanecer aberto até junho de 2012. A decisão ainda não foi oficialmente tomada, no entanto, com o corte das despesas, a casa-museu passou a viver de donativos, que hoje estão diminuindo cada vez mais.

O provável fechamento do local já mobilizou muito admiradores do artista. George Dwyer, um turista que viajou de Washington para visitar o local, disse que é muito triste saber que não se pode manter coisas desse tipo.

Apesar da “crise”, o curador do museu declarou-se otimista e contou que um projeto para o local já foi solicitado pela prefeitura de Baltimore. Além disso, Jerome tem esperança de que um filme sobre Edgar Allan Poe, que deve estrear em março do ano que vem e terá John Cusack no papel do escritor, irá ajudar a causa. Para o curador, isso poderá ajudar e trazer muita publicidade.

Edgar Allan Poe foi considerado o inventor do romance policial e autor de histórias como “Os assassinatos na rua Morgue” e “ A carta roubada”.

Fonte: Folha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s