Passeios de barco inesquecíveis


A baía de Halong, no norte do Vietnã, tem mais de 3 mil ilhas e ilhotas desertas e preservadas, criando um visual único.

A baía de Halong, no norte do Vietnã, tem mais de 3 mil ilhas e ilhotas desertas e preservadas, criando um visual único.

Barcos são muito mais do que um simples meio de transporte. Além de levarem você de um ponto a outro, são um jeito diferente para conhecer alguns dos lugares mais belos do mundo, navegando pelas águas de rios, lagos e oceanos. Confira abaixo três opções que selecionamos para você que queira algum dia desfrutar desse passeio.

Fiordes da Noruega

Por mais de um século, os lendários ferry boats Hurtigruten têm ligado as numerosas cidades litorâneas da Noruega. Durante todo o ano, onze modernos ferry boats partem da cidade de Bergen, no sul do país, até Kirkenes, na outra ponta do litoral.

O trajeto total dura onze dias e passa por praticamente todo o litoral norueguês, parando em 34 portos e percorrendo os fiordes com paisagens incríveis. Você pode decidir seu roteiro e se maravilhar com vistas impressionantes, ver a aurora boreal e conhecer vilarejos medievais.

Baía de Halong, Vietnã

A baía de Halong, no norte do Vietnã, tem mais de 3 mil ilhas e ilhotas desertas e preservadas, criando um visual único. Mais de trezentos barcos esperam turistas no porto de Bai Chay, com tours de oito horas percorrendo os lugares mais bonitos da baía, parando para percorrer ilhas e praias de um lugar que faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade segundo a UNESCO.

Amazonas, Brasil

Desde sua nascente, no Peru, até desembocar em Belém do Pará, o rio Amazonas tem mais de 6 mil quilômetros. Diferentes tipos de embarcações fazem trajetos pelo maior rio do mundo, desde cruzeiros de luxo até barcos comuns onde você dorme em uma rede durante vários dias. Entre Manaus e Belém a viagem dura cinco dias, passando por trechos de selva e pequenos vilarejos à beira do rio.

Fonte: Vida e estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s