Destinos a 360º para a Copa do Mundo 2014


De olho nos turistas internacionais que virão para a Copa do Mundo em 2014, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) desenvolveu uma nova ferramenta para auxiliar a promoção dos destinos turísticos das 12 cidades-sede. É o vídeo 360º, que utiliza uma tecnologia inovadora de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais. A iniciativa de promover os destinos por meio dessa tecnologia é inédita no Brasil.

Até o momento foram produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico. A intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos, além daqueles onde os jogos serão realizados. Até o início do ano que vem, as outras sete cidades-sede serão contempladas e, ao longo do ano, as principais atrações turísticas de todos os estados brasileiros.

Os vídeos em 360º estão disponibilizados no site http://www.braziltour.com/360, no qual o internauta pode vivenciar uma experiência única: interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.

Lançamento Internacional

Para promover a nova ferramenta no exterior, a Embratur vai fazer o lançamento internacional dos vídeos em 4 de outubro, em Bruxelas, durante a Europália, maior festival de cultura da Bélgica. É uma boa oportunidade para a promoção dos destinos brasileiros, já que neste ano o tema do evento é o Brasil e são esperados cerca de 2 milhões de visitantes.

O público presente no festival contará com uma estrutura montada exclusivamente para a exibição dos vídeos em 360 graus, onde serão distribuídos óculos especiais para a visualização. Com esses acessórios, será possível mudar a direção das imagens por meio da movimentação da cabeça, permitindo vivenciar a experiência de maneira completa. Excelente ideia, não?

Fonte: MTur

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s