Surpreenda-se com o Monte Sanqingshan, na China


O Monte Sanqingshan National Park é uma propriedade localizada no oeste da serra Huyaiyu no nordeste da província de Jiangxi (no leste da China central) que foi inscrito pela sua excepcional qualidade cênica, marcado pela concentração de pilares com formas fantásticas e picos. No total são 48 picos e 89 pilares, ambos de granito, muitos dos quais parecem silhuetas humanas ou animais.

A beleza natural dos 1.817 metros de altura do monte é reforçada pela justaposição de elementos de granito com a vegetação e condições meteorológicas específicas. A área é sujeita a uma combinação de influências subtropical e as de uma ilha de floresta temperada. Ela também possui florestas e inúmeras cachoeiras, algumas delas de 60 metros de altura, lagos e nascentes.

E como não poderia deixar de ser, é oficialmente o 7º Patrimônio Mundial designado na China e tem se destacado por sua atração cênica excepcional. A mística chave deste lugar notável é a combinação da geologia do granito sob a forma de estranhos afloramentos e pilares combinados com as variações climáticas sazonais que, muitas vezes, causam nevoeiros, neblinas e entardeceres impressionantes.

Segundo turistas que já estiveram no local, o sentimento que lá se adquire é de paz e tranquilidade imensa. Esse efeito é acentuado pela profusão de cachoeiras naturais, lagoas e nascentes. Se você permitir a si mesmo, é realmente possível ver aí a mistura de todos os elementos naturais: Terra, Água, Vento e Fogo reunidos maravilhosamente.

Fontes: Unesco

Glifr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s