Lixos que agradecem ao receber lixo!


A partir do dia 13 de outubro, Londres receberá uma intervenção urbana bem-humorada. Uma série de 25 latas de lixo falantes serão distribuídas pelo centro da cidade, para incentivar os pedestres a jogar os resíduos no lugar certo – e não na rua.

Então, quando alguém descartar seu lixo nestes cestos especiais poderá ouvir uma salva de palmas, um coral de “Aleluia!” ou músicas inspiradas em canções famosas, como “I´m singing in the Bin” (“Estou cantando na lata de lixo”, em inglês), que faz referência ao clássico repertório do filme Cantando na Chuva.

Outras lixeiras vão agradecer as pessoas que colaborarem para a limpeza urbana. E são celebridades locais que falam. A atriz Amanda Holden dirá “Sim, faça isso de novo”. O ex-jogador de críquete Phil Tufnell comemorará, com uma expressão típica do esporte: “Que tal isso!”. Haverá, também, latas temáticas, como a inspirada na Royal Opera House, no bairro Convet Garden, e a com referência a esportes, que ficará no St John´s Wood, bairro sede do estádio de críquete Lord´s Cricket Ground. A cidade de Liverpool, por sua vez, receberá cestos que remetem aos Beatles.

A iniciativa é do movimento Keep Britain Tidy, que promove na Inglaterra algumas campanhas contra o descarte de lixo em lugares públicos, e da empresa sem fins lucrativos Sing London. Depois de dois meses, as lixeiras vão para outras cidades do país e voltarão para Londres para as Olimpíadas de 2012.

Fonte: Keep Britain Tidy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s