Indonésia bizarra: Orangotangos são incentivados a fumar nos zoos


Uma atitude extremamente bizarra e tola está virando hábito na Indonésia. Tanto visitantes quanto funcionários dos zoológicos estão incentivando os orangotangos a tragarem cigarro.

A denúncia foi feita por ativistas do COP – Centro de Proteção aos Orangotangos, que flagraram, no mês de setembro, os visitantes do zoológico Taru Jurug, na Indonésia, jogando cigarros acessos dentro das jaulas dos primatas – que, na maior desenvoltura, pegam a droga e começam a tragá-la.

Segundo investigação do COP, há anos os orangotangos deste zoo – e, também, de outros da Indonésia – vêm sendo “presenteados” com cigarros pelo público, que, não satisfeito em dar a droga aos animais, ainda os ensina a fumar. Sabe como? Eles se aproveitam da enorme inteligência dos orangotangos – que têm facilidade em aprender por meio de observação – e fumam do lado de fora das jaulas, após jogar o cigarro para o animal, que, rapidamente, entende o que deve ser feito com o “presente”.

E mais: a administração desses zoológicos tem conhecimento da atitude dos visitantes e não faz nada para inibi-la. Pelo contrário: no zoo Taru Jurug, por exemplo, os próprios funcionários jogam cigarros acesos para os orangotangos por “pena” dos bichos, que a esta altura já estão viciados no tabaco e, por vezes, ficam muito agitados ao sentir falta da droga.

Mesmo após a denúncia pública feita pelo COP, os zoológicos da Indonésia não demonstraram nenhum interesse em coibir a prática – que, infelizmente, já foi flagrada, também, em outros países como África do Sul, Rússia e EUA – e tão pouco as autoridades nacionais se pronunciaram sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s