Canela e seus encantos


 

Parque Estadual do Caracol (Foto: divulgação)

A cidade de Canela, situada na região serrana do Rio Grande do Sul e a 7km de Gramado, é conhecida por ser um dos lugares mais frios do país, onde as temperaturas de inverno não ultrapassam os 10 graus e acontecem geadas e neve. É uma instância turística que fica em meio a paisagens naturais e os visitantes podem conhecer vários pontos ecológicos como: trilhas entre típicas árvores da Mata Atlântica e Araucárias. A Cascata do Caracol, com uma queda d’água de mais de 130 metros de altura, que é apreciada de um teleférico ou por uma escadaria de 927 degraus. A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, um igreja de pedra, com uma arquitetura em estilo gótico-inglês e uma torre de 65 metros de altura, com um carrilhão de 12 sinos.

Catedral da Pedra (Foto: divulgação)

As atrações não param por ai. Exite o Parque Mundo a Vapor, onde um vagão de trem atravessa a parede de um prédio de dentro para fora, reproduzindo um acidente acontecido no ano de 1895, em Paris. Nesse mesmo parque os visitantes conhecem as histórias das estradas de ferro do mundo em miniaturas de trens e linhas férreas.

Prédio que reproduz acidene com locomotiva (Foto: divulgação)

A arquitetura que predomina nas construções da cidade é a de estilo bávaro, o que deixa as ruas agradáveis e com ar de calmaria. Com um vinho de muita qualidade e a Vinícula Jolimont, Canela também é conhecida por sua rica gastronomia.

Cachoeira do Parque Estadual do Caracol (Foto: divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s