Que tal conhecer as cidades mais antigas do mundo?


 Hoje a dica será para você conhecer as cidades mais antigas do planeta. Elas reúnem, há milhares de anos, muita história e cultura, o que as transforma em um destino muito interessante para visitar.

Não são as primeiras que foram fundadas, mas possuem o título de mais antigas por serem as que foram fundadas a mais tempo e ainda estão em atividades.

A primeira é Jericó, na Palestina, que existe desde aproximadamente 9.400 a.C., data que aparece em escavações arqueológicas, que mostram que nesta época o local já era habitado por mil habitantes e reunia 70 casas. É um vilarejo agrícola que, atualmente, reúne 20 mil habitantes nas proximidades do rio Jordão.

Jericó tem grande importância na história do Oriente Médio. Foi onde Jesus Cristo curou dois cegos. Já esteve sobre domínio dos persas, helenos e romanos.

Depois de Jericó vem Damasco, na Síria, que tem 6.300 a.C. e desde o segundo milênio já era reconhecida como muito importante na política.

É a capital da Síria e possui 4,8 milhões de habitantes. Durante muitos anos esteve entre as principais rotas comerciais do oriente, por ficar nas proximidades do rio Eufrates.

Em terceiro lugar está Biblos, no Líbano, que existe desde 5.000 a.C. É habitada por apenas 40 mil habitantes, porém é de grande importância em sua existência. Abriga os Fenícios, o mais antigo povo da civilização da Idade Média. É uma cidade turística e que tem esportes navais.

Alepo, na Síria, está em quarto lugar, com existência desde 5.000 a. C, sendo a mais populosa cidade da Síria, com 5,1 milhões de habitantes.

Na Idade Antiga foi considerada um dos principais centros cosmopolitas devido à suas atividades religiosas e comerciais.

A capital da Grécia, Atenas, também está na mesma posição de Alepo. Os registros mostram que teve sua fundação desde 5.000 a.C. É considerada o berço da cultura ocidental, pela civilização grega e pela influência sobre o Império Romano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s