Não vai viajar nas férias? Curta assim mesmo!


Esperar pelas férias para fazer turismo não é a melhor solução para quem não gosta de perder tempo em descobrir as maravilhas do mundo. Muitas vezes, as melhores viagens são aquelas que você faz a lugares não muito longe de casa. Há passeios que podem lhe render grandes alegrias por meio de sensações simples, em lugares que você nunca parou para observar. A propósito, a ótica otimista dos pequenos prazeres nunca esteve tão em evidência. Em uma época tão corrida e conturbada, olhar os detalhes da sua própria cidade pode ser mais emocionante do que você imagina.

Visite parques naturais. A maioria das cidades dispõe de parques, bosques, que costumam não ficar distantes das regiões centrais. Procure saber se há algum onde você mora e não fique ai parado! Marque um piquenique ou passeio de bicicleta com os amigos por lá. Tenha certeza de que se surpreenderá com muita coisa e o contato com a natureza lhe deixará leve e feliz. Qualquer domingo basta para um programa assim.

Passeie em praças. Sabe, aquela pracinha bem perto da sua casa, onde a meninada do bairro se diverte o dia todo? Dê uma paradinha por lá. Converse com as pessoas e descubra novas histórias, sinta a energia do lugar.

Volte a um lugar marcante para você. A rua em que conheceu o seu primeiro amigo, o lugar do primeiro beijo. Há lugares que marcam inícios de relacionamentos, histórias e momentos muito importantes para nós.

Visite ONGs. Elas costumam abrir as portas para quem estiver disposto a conhecer suas ações sociais. Não deixe de visitar as ONGs bacanas de sua cidade. Se possível, se proponha a colaborar de alguma forma com o trabalho realizado ali, ser voluntário é gratificante, além do que fazer o bem o fará viajar para dentro de si.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s