Um modelo de metrópole populosa da China


Xangai – a maior cidade da China

Algum dia você já almejou ter um objeto da marca Dior ou Prada? Hoje vamos falar do lugar de onde vêm essas e outras grandes marcas mundiais: a cidade de Xangai. Considerada a maior cidade da China, concentra 14 milhões de habitantes e é conhecida como grande centro de compras e importante pólo financeiro e industrial. Em contradição, tem um custo de vida bem barato. Possui um imenso porto, o que lhe atribuiu o nome Xangai, que significa’ no mar’.

Cada ano o lugar atrai mais turistas em busca de eventos como o Festival de Turismo de Xangai, a feira anual do Tempo Longhua e a festa do ano novo lunar. Não existe nenhuma dificuldade na comunicação, que tem como idioma principal o mandarim, pois os turistas falam inglês e os orientais entendem perfeitamente, o que facilita muito o contato. O povo chinês é muito receptivo e está em constante busca de agradar e surpreender cada vez mais os ocidentais.

Yu Garden – Ponto turístico de Xangai

Xangai é uma cidade rica na arquitetura clássica chinesa e em locais históricos tradicionais como o Monastério de Shaolin, fundado no ano 486, e considerado o berço do zen budismo na China. Outro belo lugar muito visitado é o famoso “Yu Garden”. Yu significa agradável, e Garden, jardim, o que faz sentido, já que se trata de um local de grande paz e tranqüilidade.

A cidade possui alguns eventos tradicionais como as óperas chinesas e os espetáculos de teatro e dança, no qual os artistas se apresentam com uma maquiagem bem carregada e figurinos que remetem a épocas de costumes antigos da China.

O que nem sempre agrada os visitantes é a gastronomia, que na maioria das vezes é feita com animais exóticos que sempre causam estranhamento, como é o caso de pratos feitos com carne de cachorro ou insetos. Mas isso não significa que a nova geração de cozinheiros não ofereça uma infinidade de pratos com alimentos que agradam os turistas. Com uma alta tecnologia em transportes, Xangai igualmente oferece transportes modernos, inclusive é a cidade do trem bala, que faz o translado aeroporto cidade em poucos minutos.

Xangai – cidade moderna e movimentada

Vale a pena conhecer Xangai, uma cidade moderna, movimentada e, que ao mesmo tempo, oferece uma cultura diferenciada com aspectos do passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s