Um ponto turístico a mil metros


Burj Khalifa Dubai, Emirados Árabes ( Foto: divulgação)

Já imaginou você a quase mil metros de altura? Dá até um frio na barriga, não dá? Na realidade são exatos 880 metros que você pode subir no Burj Khalifa Dubai, o prédio mais alto do mundo. O arranha-céu fica em Dubai e possuiu 160 andares. O local tem o mais alto mirante ao ar livre do mundo, a mais alta mesquita da Terra, a boate mais alta do planeta e o inusitado elevador mais rápido, que sobe e desce a 64km/h.

O prédio se mistura entre comercial e residencial. A área residencial é formada por flats que ficam entre os apartamentos 19 e 37 e são chamadas de Armani Residences, com serviço do Armani Hotel. As demais suítes residenciais ficam entre o 44 e72 e 77 e 108. Já a área do hotel fica do 1º ao 8º andar. As suítes mais caras estão localizadas no 38º e 39º andares.

Para ter acesso ao Burj Dubai você deve entrar no Dubai Mall e comprar o ingresso. A experiência fascinante começa logo antes de subir, pois já na entrada você pode observar fatos da história do projeto e uma impressionante maquete iluminada no centro da sala. O trajeto que leva ao elevador tem passagens rolantes com músicas e imagens da construção do Burj Khalifa.

Outro ponto muito diferente é o At.mosphere, restaurante situado no 122º andar da torre, a 422 metros do chão. Com capacidade para 210 pessoas, além de uma vista única, possui serviço luxuoso e cozinha internacional, que também oferece pratos orgânicos.

Por todas as qualidades, este é considerado um dos principais pontos turísticos dos Emirados Árabes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s