A natureza agradece os cuidados


São magníficos, monumentais, exóticos, encantadores. Todas essas qualidades estão presentes nos mais belos jardins do mundo. Conheça alguns e acredite, são verdadeiros oasis verdes!

De Keukenhof, Lisse, Holanda

Indiscutivelmente o parque de flores mais lindo do mundo. Fica a pouco mais de meia hora do centro de Amsterdã. É uma das maiores  áreas onde se cultivam tulipas no planeta. O parque conta também com estufas e viveiros de encher os olhos. Fica aberto de 22 de março à 20 de maio, das 8h às 19h30.

Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Aos pés do cristo Redentor um maravilhoso jardin com vitórias-régias gigantescas, bambuzais colossais, perspectivas infinitas, orquidários e bromeliários. E como sempre, as palmeiras imperiais.

Museu Quai Branly, Paris, França

O mais novo museu de Paris é direcionado às artes etnográficas das Américas, Oceania, Ásia e África.Porém o que chama a atenção é o jardim vertical, um muro vivo de 200 metros criado por Patrick Blanc.

Chateau de Villandry, Vale do Loire, França

Consstruído no século 16, é considerado o mais famoso jardim francês. É praticamente uma colcha de retalhos e apuro técnico que faz a alegria dos entusiastas por labirintos e padrões simétricos. Os horários de visitas variam, ficam mais longos no verão e mais curtos no inverno.

Garden of Cosmic Specullation, Dumfries, Escócia

Nesse curio parque o paisagismo impera com suas esculturas, lagos e relevo. Criado pelo arquiteto Charles Jencks, é uma propriedade particular, que ocasionalmente é aberta ao público.

Palácio de Caserta, Itália

Com grandes perspectivas,  fontes, cascatas e espelhos d’água e um  impressionante conjunto barroco do palácio dos reis de Nápoles deram ao Reggia di Caserta o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Generalife, Espanha

Palácio de verão Generalife, traduz um perfeito oásis cheio de jardins que exala um frescor ao ambiente, repleto de espelhos d’água, fontes e pátios. Forma uma escadaria onde o corrimão é uma corrente de água de delicada sensibilidade.

Templo e Jardins Baha’i, Haifa, Israel

Paisagens com mirabolantes jardins e santuários predominam a arquitetura da cidade.

Korakuen, Okayama, Japão

Clássico jardim japonês onde o  paisagismo reflete um mundo em pequenas proporções. Foi construído no século 17, sobre uma ilhota no rio Asahi.

Chatsworth House, Reino Unido

Inglaterra, país com mania de jardinagem, o que não é de se estranhar que se encontre grandes e bem cuidados parques públicos. Boa parte dos palácios do país possuem  jardins de grande trato.  Chatsworth House, a mansão do duque de Devonshire, possui um dos mais famosos. Em uma área de mais de 100 acres estão elementos de seis diferente séculos. Destaque para a longa cascata e as estufas de plantas exóticas.

Anúncios

2 pensamentos sobre “A natureza agradece os cuidados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s