Igrejas grandiosas!


Tempo de páscoa, e para muita gente momento de reflexão, mudança, caridade, solidariedade, retiro espiritual, enfim, semana de voltar os pensamentos para Deus. Para fazer parte deste contexto nada melhor do que as igrejas mais grandiosas do mundo. Quem tiver oportunidade, vale a pena visitar uma a uma. Programe-se e não irá se arrepender.

Santuário das Lajas: localizado no sul da Colômbia, fica sobre o vale do rio Guaitara. Local de perigrinação e culto, o lugar possui uma bela arquitetura da basílica, que aliada à paisagem criam uma vista única e que traz paz interior. (Foto: divulgação)

Sagrada Família, Espanha: Obra, começada em 1882, mas que ainda está em construção, com fim previsto para o ano de 2020. vale a pena conferir mesmo com parte inacabada.(Foto: divulgação)

 Catedral de São Basílio, Rússia: Considerada um doas principais cartões postais de Moscou, a catedral ortodoxa de São basílio, possui as inconfundíveis torres coloridas, construídas no século XIX. (Foto: divulgação)

Basílica de São Pedro, Vaticano: Construída de 1506 até 1626, é sede da cabeça da Igreja cristã e modelo da arquitetura barroca do Renascimento. Possui o maior interior de igreja do mundo, onde estão exibidas obras de grandes artistas como Michelangelo. (Foto: divulgação)

Igreja de Hallgrimskirkja: igreja luterana, inaugurada em 1986 em Reykjavik, capital islandesa. Possui 74m de altura, fazendo dela o edifício mais alto da Islândia. (Foto: divulgação)

Catedral de São Paulo, Londres, Inglaterra: pertencente à diocese de Londres,foi reconstruída após ser destruída no incêndio de Londres de 1666. Local onde foram realozados grandes eventos, como o casamento do Príncipe Charles com Diana em 1981, é considerada uma das mais belas construções em edifícios da capital inglesa. (Foto: divulgação)

Sainte Chappelle, Paris, França: construída pela ordenação do rei Luis 14 da França, tinha como objetivo abrigar a coleção de relíquias suas preciosas. Dê estilo arquitetônico gótico é famosa por seus coloridos e encantadores vitrais do século 13. (Foto: divulgação)

Basílica de Santa Maria das Flores: construída em florença, na Ítalia, é conhecida como”Duomo”, foi a terceira catedral a ser erguida em Florença. Faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e é uma das atrações prediletas dos turistas que visitam à cidade. (Foto: divulgação)

Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Saragoça, Espanha: estimado templo barroco, que segundo conta a história, teve a instrução da Virgem Maria para que o apóstolo Tiago construísse uma igreja com uma estátua de madeira à sua imagem. Assim foi feito, mas a igreja foi destruída. Porém, a estátua de madeira ainda pode ser visitada na Basílica de Nossa Senhora do Pilar. (Foto: divulgação)

Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo: construída na França em 1439, a Catedral é um exemplo de arquitetura gótica. Tem paredes de pedras rosadas eum púlpito ormamentado com grande delicadesa. É considerada a segunda maior da França.Pontualmente e diariamente às 12h30, seu grandioso relógio astronômico mostra um “desfile de doze apóstolos”. (Foto: divulgação)

Fonte: http://gcn.mx/NvM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s