Encantadoras e reais


Famosas por fazerem parte de lendas que vão de contos de fadas à terror, as florestas espalhadas pelo mundo são encantadoras por suas matas que guardam segredos e histórias milenares. Quem nunca ouviu falar da floresta onde se passa a história da Chapeuzinho vermelho e do Lobo mau? E das que se passam as histórias da Branca de Neve e do Joãozinho e Maria, onde tem aquela casinha de chocolates? Existem também as que fazem parte dos filmes de suspense, terror, como as florestas que faziam parte da Saga Crepúsculo. Enfim, são milhares. Conheça 5 desses encantadores e misteriosos lugares que atraem milhares de tusristas por ano.

Florestas Nacional Coconino

Entre montanhas de mais de 12 mil pés, está a Florestas Nacional Coconino, no Arizona, uma das mais belas do mundo. Com uma área de 1.856 milhões a floresta se emoldura com desertos, vales, rios, olanícies, planaltos, antigos picos vulcânicos e florestas de pinheiros. Passa pelas cidades de Flagstaff, Sedone e faz froneira com o Deserto de Peaks Kachina, incluindo a cúpula do Peaks San francisco.

Floresta Nacional Mark Twain

Famosa pela paisagem entre colinas e montanhas, vales, rios e corregos, que bombeam aproximadamente 214 milhões de água por dia, a Floresta Nacional Mark Twain fica no estado de Missouri, EUA e tem cerca de 6.100km². Os turistas se encantam com os diferentes tipos de vegetação, flores, aves e árvores.

Floresta Giant Redwoods

Se você for conhecer a Califórina e não visitar a Floresta Giant Redwoods sua viagem ficará incompleta. Essa floresta é a única a possuir uma espécie de árvore de casca morrom-avermelhada, que é a mais alta e mais antiga da história. Vivem até 2.200 anos e chegam a medir 115 metros e até 8 metros de diâmentro. Possui casca resistente com espessura de 12cm.

Floresta Nacional Tongass

Localizada no sudeste do Alasca, a Floresta Nacional Tongass é a maior com seus 69.000km². Berço de diferentes tribus como a Tlingit, Haida e Tsimshian, serve de meio de subsistência para 31 comunidades que se espalham pela floresta. A maior delas é a comunidade de Juneau, que tem aproximadamente 31 mil pessoas.

Floresta de Sherwood

Famosa por ser palco das histórias de Robin Hood e de muitas outras que ja´foram gravadas por lá, a Floresta de Sherwood, tem cerca de 423 hectares de terra. É considerada a Floresta Real, em Nottinghamshire, Inglaterra, e fica ao redor da aldeia de Edwinstowe. É muito arborizada e tem em média a visita de 500 mil turistas por ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s