Praia do Forte e o ecossistema marinho


Situada a 70km de Salvador, na estrada Linha Verde, que liga Bahia à Sergipe, está a Praia do Forte, com 14Km de belezas naturais que enchem os olhos e oferece diversas opções de lazer.

A orla é repleta de areias claras, recifes, coqueirais e um imenso mar cristalino, com cardumes coloridos. Para agregar mais qualidades ao local estão o castelo Garcia D’Ávila, primeira construção portuguesa de arquitetura militar residencial do Brasil; a sede nacional do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte.

Praia do forte é um destino muito procurado pelos turistas, o que proporcionou ao lugar uma excelente infra-estrutura, com vários resorts, pousadas e hotéis de alta categoria, com uma gastronomia impecável.

O local atrai gente de todas as idades, pois oferece um lazer diversificado desde esportes náuticos até mergulhos em meio a peixinhos coloridos nas águas transparentes do oceano.

O centro da Vila reúne inúmeros restaurantes, lojinhas, bares e cafés com requinte e sofisticação. Por todo esse movimento central, a rua principal, Alameda do Sol, é fechada para o tráfego de carros.

Situado na Praia do Forte  o Projeto Tamar-Ibama, que surgiu na década de 80 para proteger as tartarugas marinhas existentes no litoral brasileiro. Nos meses de maio a junho você se encanta com a espécie de tartarugas marinhas gigantes nadando tranquilamente pelas águas do mar. E nos meses de dezembro a fevereiro é incrível participar do processo emocionante de soltar as tartarugas recém-nascidas ao oceano.

Esta base possui o melhor equipamento para o centro de visitas do país. É composto de multimídias, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, museu aberto e lojas de produtos TAMAR, além de 2 restaurantes. O monitoramento é feito em 30km de praias e protege ninhos de 4 espécies de tartarugas. e dois restaurantes.

Sede do Instituto baleia Jubarte, a praia recebe nos meses entre julho e outubro, a visita das baleias jubarte, que aproveitam as águas quentes da região para amamentar os filhotes e fazer incríveis acrobacias que encantam os turistas.

São oferecidos passeios de saveiro em alto mar para a contemplação dos mamíferos, tudo acompanhado pelos biólogos da região, que sempre fazem uma palestra para apresentar a espécie. O objetivo apresentar os hábitos, costumes e vida das baleias e do ecossistema marinho. O passeio tem duração de 6 horas.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Praia do Forte e o ecossistema marinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s