Viaje e deixe a casa em segurança!


Viajar é tudo de bom, ainda mais quando podemos ir deixando nossa residência em segurança, para não termos surpresas desagradáveis na volta. Nas férias, a maioria das famílias sai em viagem. Por esse motivo, as casas acabam ficando sem ninguém, assim, pela facilidade em ter a casa vazia, os bandidos fazem a festa. Muita gente pede para o vizinho ficar de olho, o que nem sempre funciona, mas, se você tem isso como costume, peça que ele avise a polícia quando ouvir qualquer barulho estranho.

Se possível, deixe algum parente próximo responsável por visitar sua casa todos os dias, para ter movimentação. Você pode também investir em equipamentos de segurança que dificultem a entrada de ladrões por portas e janelas. Por exemplo, um cadeado reforçado e grades já garantem uma proteção maior.

Deixar as luzes acessa pode não ser uma boa estratégia, pois elas permanecem ligadas durante o dia e isso chama a atenção de quem quer roubar. Utilize timers para ligá-las ou mesmo para ligar algum rádio ou televisão.

As chaves de portas que dão acesso ao interior da casa sempre devem ficar escondidas, ou então o assaltante pode pescá-las usando as janelas. E por fim, nunca deixe cadeados para o lado de fora do portão, pois eles denunciam que a casa está vazia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s