Casa folha ou casa flor, inusitada!


Em meio a exuberante natureza de Angra dos Reis está construída a Casa Folha. Um projeto elaborado com o intuito de unir funcionalidade, beleza e integração entre o espaço interno e o ambiente natural praiano, feito pelos arquitetos Mareines e Patalano. Inspirados na tradicional oca kaiamurá das tribos indígenas brasileiras, a construção tem os cômodos em formato de folhas. “Essa estética satisfaz às demandas climáticas da região, tal como aconteceu com os nossos antepassados”, explica Ivo Mareines um dos autores do projeto. Além disso, a construção, que é sustentável, conta como matéria prima, madeiras tipo eucalipto.

A casa se divide em dois andares. No térreo ficam as partes sociais da residência, incluindo jardim, piscina, varanda, terraços. Tudo com uma vista esplendorosa e diretamente ligada à praia. No andar superior ficam os quartos, a parte mais íntima da casa, que também são contemplados pela maravilhosa vista natural.

Lazer, conforto, sofisticação é o que não falta na casa que vista do alto tem o formato de uma flor na união de suas cinco 5 folhas. Em sua viagem a Angra dos Reis não deixe de conferir esse ousado projeto arquitetônico.

Fonte: http://gcn.mx/pQf

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s