Cunha, entre vales e montanhas!


Cunha – interior paulista (Foto: divulgação)

Uma cidade que soube manter suas belezas naturais sem perder de vista os trilhos do progresso. Assim é Cunha, situada a 200km da capital paulista.

Nascida em decorrência da necessidade de um lugar seguro para que mineradores pudessem se hospedar quando passassem por um dos trechos mais frios da chamada Estrada Real, a cidade fica hoje entre duas populares reservas ecológicas: o Parque nacional da Serra da Bocaina e o Parque estadual da Serra do Mar.

Cunha (Foto: divulgação)

É exatamente essa natureza tão conservada que atribui ao lugar a fama de paraíso natural. As trilhas são o passeio mais procurado pelos turistas. Um dos trajetos leva a um importante pico de pedra com nada mais nada menos que 1840 metros de altitude, a Pedra da Marcela.

Cunha (Foto: divulgação)

Além do ambiente verde, o lugar também guarda uma bela jornada urbana em cada prédio antigo, ainda que seja pouco populosa.

A culinária, embora não seja propriamente característica da região, tem um gosto inconfundível. Talvez por conta da maneira lenta e caprichada de cozinhar tudo no fogão a lenha, que torna os alimentos deliciosos. O que se come muito por lá é angu, couve, feijão tropeiro com carne e farinha, além de suculentos frangos caipiras.

Cunha, onde as pessoas sobem e descem ladeiras, pois fica entre vales e montanhas, é também a cidade da cerâmica, onde se encontra canecas, panelas, vasos e moringas, que deixa a água fresquinha. A Casa do Artesão oferece lindos mimos para você, bolsas de fuxico, colchas de retalhos, e muito mais.

Programe-se e venha conhecer esse charmoso lugar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s