O mundo no subterrâneo


caverna mais profunda do mundo (Foto: divulgação)

Viver explorando o subterrâneo é o prazer do inglês Robbie Shone, que passou os últimos seis anos descobrindo maravilhas desse mundo e se encantou com as profundezas de cavernas asiáticas nunca antes exploradas. Em entrevista para o jornal The Sun, Shone afirma que: “Explorar um lugar que ninguém nunca esteve é muito especial”. No Vietnã, ele já ficou 13 dias sem ter contato com a luz solar em uma caverna.

Conheça 4 dessas maravilhas do mundo subterrâneo que o inglês visitou:

Localizada na ilha de Borneo, sudeste da Ásia, a caverna Deer, tem como atrativo grandes salões internos onde a entrada do complexo tem 146 metros. É uma grandiosidade!

Foto: divulgação

Ainda no sudeste da Ásia, descoberta em 1978 está Clearwater, na ilha de Borneo, a maior caverna, em extensão, já explorada pelo homem. Tem 175 km de caminhos, sendo 60 deles já conhecidos e abertos ao público.

caverna mais profunda do mundo (Foto: divulgação)

Na China, em Tian Xing, está localizada a caverna mais profunda do mundo. Miao Keng tem 505 metros de profundidade e foi explorada em sua extensão completa a primeira vez pela equipe de Shone. Nesta exploração foi feita uma importante descoberta: o precipício tem ligação com a Dong Ba, outra caverna.

Foto: divulgação

Uma exceção, na Inglaterra, a Sheffield, não é exatamente uma caverna, mas foi selecionada por Shone por ser um túnel subterrâneo com uma beleza indiscutível. Por ele passa o Rio Sheaf, canalizado em 1860.

Fonte: http://gcn.mx/oN7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s