A encantada cidade do Papai Noel


A magia da cidade do Papai Noel

Estamos a praticamente um mês do Natal. Todo mundo um dia imaginou o senhor barbudo, gordinho, de vestes vermelhas,entrando pela chaminé. Nas costas um enorme saco de presentes. Esse sonho se tornou a parte mais importante do Natal. Dia 25 de dezembro, comemoramos o nascimento de Jesus, mas o Papai Noel, os presentes e a celebração também possuem muito destaque.

O querido Papai Noel e sua rena (Foto: divulgação)

A história mais aceita da origem do Papai Noel nos leva a São Nicolau, um grego religioso que viveu no século IV, na atual Turquia. Contam que ele era muito generoso com as crianças que se espalhavam pela Europa, chegando a terras distantes com a Holanda e a Alemanha, onde ele passaria a ter feições de Sinter Klass, com barbas longas e vestes vermelhas de um bispo. Foi nessa época que o costume de entregar presentes começou e foi acontecendo até chegar aos Estados Unidos, onde ficou conhecido como Santa Claus, para promover vendas natalinas.

Rovaniemi (Foto: divulgação)

São várias as cidades que são tituladas como o lar do bom velhinho, mas Rovaniemi, na Lapônia, é o destino mais popular. O fato de estar bem junto ao Círculo Polar Ártico, ter uma paisagem nevada e rebanhos de renas, formam um conjunto irresistível e apropriado.

Rovaniemi, a cidade do Papai Noel (Foto: divulgação)

Localizada a 830 quilômetros de Helsinque, a capital da Finlândia, é um ótimo destino não só para conhecer a Vila do Papai Noel, mas também para passear com trenós de renas e cães, snowmobile e para ver as impressionantes luzes da aurora boreal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s