Novidades na Disney geram polêmica


Pulseira  MagicBand sendo testada na Disney (Foto: divulgação)

Pulseira MagicBand sendo testada na Disney (Foto: divulgação)

Épocas de férias e muitas famílias vão viver dias de pura fantasia na ‘Walt Disney’. Tom Staggs, presidente do complexo, divulgou que estão sendo testadas novas ferramentas tecnológicas que irão facilitar a entrada dos visitantes aos parques.

Umas das novidades é uma pulseira, MagicBand,que possui tecnologia com radiofrequência, o que identifica seu usuário e substitui diversos objetos como chave de quartos dos hotéis que ficam no complexo, ingressos para os parques temáticos, tem sistema de agendamento para restaurantes e brinquedos. Além do que armazena dados de cartão de crédito e você pode usá-la em compras.

Com tantas facilidades a pulseira gerou desconfiança e uma polêmica em sobre a segurança do uso para o turista. Dados confidenciais ficariam armazenados e expostos no sistema.

Muitos comentários foram postados no blog de Staggs questionando a respeito. Um deles dizia: “Não estou tão preocupada com a privacidade, mas duvido que eu libere meu número de cartão de crédito para ser incluído na pulseira”.

Outro perguntava: “Você pode elaborar melhor quais dados serão coletados e como isso será usado? O visitante pode optar por não ter suas informações pessoais usadas em ações de marketing futuras?”

Tão logo leu, Tom já respondeu: “Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais, e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente”. Ele garante que os dados pessoais não ficaram armazenados.

Outra novidade seria o MyMagic+, que seria um conjunto de aplicativos para smartphone denominados ‘My Disney Experience’ ou ‘Minha Experiência na Disney’. Dispondo do aplicativo você poderá acompanhar em tempo real tudo aquilo que está acontecendo nos parques e alterar ou programar seus passeios com antecedência.

Fonte: http://gcn.mx/iDY

Anúncios

Um pensamento sobre “Novidades na Disney geram polêmica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s