Um paraíso histórico


Paraty (Foto: divulgação)

Paraty (Foto: divulgação)

Paraty, ponto final da famosa Estrada Real, usada pelos tropeiros para transportar ouro garimpado de Minas até o litoral, onde o valioso metal era embarcado e transportado para Portugal. Desde então as ruas de pedras , assentadas por escravos, compõem o charmoso centro histórico da cidade, mostrando que a rica herança predomina.

Localizada há apenas 70km de Ubatuba, a cidade praiana oferece pousadas, bons restaurantes e barzinhos que cada dia mais atraem turistas para a região. O centro histórico é formado por muitas lojinhas em casarões que remetem ao século XVIII.

Conhecer as praias e ilhas da Baia de Paraty são passeios que têm uma vista paradisíaca e que contemplam a natureza. Além de muitas atrações históricas, Paraty tem belos passeios.

Escunas oferecem diferentes roteiros, com paradas em três ou quatro ilhas. Mas se você prefere fazer passeios de carro, pode explorar a orla e seguir para Trindade, a 30km do centro, onde ficam praias deslumbrantes, como a de Caxadaço, com piscina natural em um ambiente desértico. O acesso pode ser feito por lanchas-taxi ou com uma bela caminhada.

O Rafting no Rio Mabucaba é outra atração muito visitada, mas só para quem gosta de aventura. Para os que buscam adrenalina tem também o voo duplo de asa delta na Pedra da Macela.

Você pode visitar as inúmeras lojinhas montadas nas casas típicas do centro histórico, onde são vendidos mimos do local.

Se você não conhece Paraty, não perca mais tempo, explore esse paraíso brasileiro e descubra lugares extraordinários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: http://url.gcn.net.br/HyNm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s