Um passeio cultural e educativo


MAR - Museu da Arte do Rio (Foto: divulgação)

MAR – Museu da Arte do Rio (Foto: divulgação)

Visitar o Museu de Arte do Rio (MAR), Rio de Janeiro, pode ser uma ótima e cultural opção para você. A obra faz parte do projeto de revitalização da zona portuária da cidade. A inauguração aconteceu na última terça-feira, 5 e estreou com quatro exposições. Rio de Imagens: uma paisagem em construção; O colecionador: arte brasileira e internacional na coleção Boghici; Vontade construtiva na Coleção Fadel; e O abrigo e o terreno – Arte de sociedade no Brasil I.

Dilma Rousseff foi conferir de perto e fazer as honras da abertura oficial na sexta-feira, 8, dia em que acontecia também o aniversário de 448 anos da cidade Maravilhosa.

Uma cobertura totalmente inusitada e com vista encantadora une os dois prédios que compõem o museu. Um deles é mais antigo e o outro novo.No alto começa a visita, ou seja, você conhece o local do 3º andar para o 1º.

Um dos espaços do museu é o ‘Escola do Olhar’, cuja proposta é capacitar professores da rede pública, mostrando a arte como um instrumento pedagógico. É importante saber que professores e alunos da rede pública não pagam ingresso, e, às terças-feiras, a entrada é gratuita para todos. Outro espaço é o Palacete Dom João VI que vai abrigar exposições nas oito salas. Para chegar às exposições, é preciso passar pela escola.

Fonte: http://gcn.mx/BF3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s