Destinos para a Páscoa


Conhecer lugares exóticos, que renovam a energia e são ligados a famosos líderes espirituais, faz bem para a alma e nos oferece sabedoria cultural. Conheça três destinos que são puro êxtase e que você pode colocar na sua lista de viagens. Ainda dá tempo de programar para a Páscoa 2013.

Mathura (Índia)

Mathura (Índia) – Foto: divulgação

De acordo com a história hinduísta, há aproximadamente 5 mil anos, nasceu em Mathura, Índia, a 150 quilômetros de Nova Delhi, Krishna, uma das encarnações do Deus Vishnu. Desde então foi erguido um templo dedicado a Krishna, chamado Shri Krishna Janma-Bhoomi. Ele foi construído sobre a prisão onde Krishna teria nascido. Considerada uma das cidades mais sagradas da Índia, Mathura exala um intenso perfume de flores e incensos.

Saintes-Maries-de-la-Mer (França)

Saintes-Maries-de-la-Mer (França) – Foto: divulgação

Segundo uma lenda popular da Provence, as santas Maria Madalena, Maria Salomé e Maria de Cleofas aportaram nas praias de Saintes Maries de la Mer, a 130 quilômetros de Marselha. Contam ainda que Maria Madalena ficou exilada na Gruta de Sainte Baume, onde hoje acontecem peregrinações católicas. E acreditam que ela trouxe a padroeira dos ciganos para o local, Santa Sara, que tem sua imagem cultuada na Igreja de Saint Michel.

Bodhigaya (Índia) 

Bodhigaya (Índia) – Foto: divulgação

Para os budistas, em 592 A.C., em Bodhigaya, embaixo de uma árvore bodhi, Sidarta Gautama, transformou-se em Buda. Para os de muita fé, ainda hoje, a árvore se conserva lá e os peregrinos se reúnem em um templo que fica nesse local: o Templo Mahabodhi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s