Irlanda e suas tradições


Ponto turístico na Irlanda (Foto: divulgação)

Ponto turístico na Irlanda (Foto: divulgação)

De acordo com uma tradição irlandesa, todo 29 de fevereiro é uma data especial. A teoria tão difundida no país diz que nesse dia homens não podem recusar pedidos de casamento a menos que paguem uma multa para escapar do convite. Há algum tempo, as prendas iam de tecidos para roupas até beijinhos de consolo.

Historiadores supõem que o costume tenha nascido por volta do século XIII, com base na lenda de Santa Brígida, padroeira dos bebês, que, segundo se conta por aí, reclamava sempre a São Patrício que muitas moças sofriam caladas e enquanto esperavam quietinhas pela iniciativa de algum moço que resolvesse lhes propor casamento.

Tentando “dar um empurrãozinho” e ajudar à mulherada, o santo padroeiro da Irlanda determinou que todo dia 29 de fevereiro seria dia das meninas colocarem as asinhas de fora e arriscar um pedido de casamento. E o melhor: sem correr riscos de ouvir um não, já que o rapaz, não poderia negar a proposta. Mas convenhamos, né, uma data dessa só aparece uma vez a cada quatro anos. É tempo o bastante para se preparar, não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s