Atenção passageiro: a sua mala sumiu!


E agora? onde foi parar a mala? (Foto: Getty Images)

E agora? Onde foi parar a mala? (Foto: Getty Images)

Todo mundo já pegou a sua bagagem e você ainda continua lá, à espera da sua, parada no aeroporto? O friozinho na barriga já está lhe atormentando?

É hora de começar a agir! A sua mala foi a única que não rolou na esteira e já não tem mais nenhuma para chegar. Vá direto ao balcão de atendimento da companhia aérea e faça a sua reclamação.

Você deve preencher um Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) ou um formulário similar , como o Property Irregularity Report (PIR). Ele faz o papel de um boletim de ocorrência, com todos os dados necessários para buscarem a sua bagagem. Esse é o procedimento no aeroporto, aí depois você deve ficar monitorando, da sua casa, ou do hotel, ligando de tempo em tempo para ver se já rastrearam seus pertences. Alguns sites lhe dão a chance de acompanhar o rastreamento via internet.

De acordo com o Departamento de Transporte Americano, 98% das bagagens extraviadas são devolvidas rapidamente aos seus donos. O site do órgão (www.dac.gov.br) orienta o passageiro e também tem um formulário on-line para reclamações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s