“Castelo de Neve” na Turquia


castelo ok

Crédito: Divulgação

A primeira vez que se vê as imagens do paraíso natural de Pamukkale na Turquia, você não acredita em seus olhos. Pamukkale é um parque de preservação ambiental formado por montanhas e águas termais carregadas e cálcio a 650 km ao sul da capital Istambul. Com uma beleza de tirar o fôlego, as rochas brancas calcárias que compõem a superfície da montanha são um dos segredos para formar esta deslumbrante paisagem. Isso acontece porque o carbonato de cálcio em abundância na água do Parque é depositado na superficie assim que a água entra em contato com o ar, formando o travertino – rocha calcária.

Outro detalhe são as águas termais que brotam na superfície e variam de 35º à 100º celcius formando piscinas naturais de uma azul claro impressionante. Assim, a combinação do branco das rochas e do vapor da água com as piscinas naturais transformam o lugar em pamukkale – que em português significa “castelo de neve”.

UM POUCO DE HISTÓRIA
Na antiguidade este lugar era utilizado para tratamentos medicinais. Suas propriedades particulares, diziam os antigos, serviam como uma forma de curar determinadas enfermidades. Os romanos acreditavam que quem se banhasse nas águas do Parque se tornaria mais jovem. Cleópatra costumava descansar nestas águas em busca de de descanso e, provavelmente, rejuvenescimento.

Fontes: Viagem Afora  e Viaggio Mondo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s