Passeios “na faixa” em Amsterdã


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Canais
A partir de maio, os canais de Amsterdã figurarão na lista dos Patrimônios da Humanidade. O cinturão, que tem como principais, os canais Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht, completa este ano 400 anos.

Mansões, armazéns e prédios restaurados e datados do século 17 podem ser apreciados durante o passeio. Assim, fazer uma parada pelos “brown cafes” é obrigatório – os bares têm este nome pela madeira escura que formam o seu interior.

Se quiser algo mais ousado, visite o “Red Light District”, a área de prostituição da cidade que está localizada em cima dos canais Oudezijds Voorburgwal e o Oudezijds Achterburgwal.

Begijnhof
É um gramado cercado por casas do século 17 e 18 que fica no coração da cidade. Estas casas foram feitas para mulheres solteiras católicas.

Na esquina de Begijnhof encontra-se a Schuttersgalerij, uma galeria de arte da cidade, e o melhor, a visita é gratuita.

Voldepark
O parque, que tem 47 hectares e é composto por lagos, trilhas e cafés ao ar livre, é o mais famoso da cidade. Perto dele se encontra outro ponto turístico importante: a Praça dos Museus.

Lugar feito para relaxar deitado na grama, lendo um livro ao som da natureza ou fazer um piquenique com um boa companhia, possui uma estátua enigmática de Picasso chamada “O Peixe”.

Mercados
Amsterdã ficou famosa por seus portos, navios e empresas mercantes – como não lembrar da importante Companhia das Índias Orientais que teve papel fundamental na formação da economia açucareira do Brasil colônia?

Este espírito mercantil se mantém nos mercados da cidade como o Albert Cuyp, o mercado mais famoso da cidade. Vale a pena visitá-lo e conferir suas delícias e presenciar um pouco da história mercantil do povo holandês.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s